Bem vindo

sábado, 21 de fevereiro de 2009

CONHECIMENTO NÃO É TUDO!



Conhecimento moderno.
No mundo onde informação circula numa velocidade "tremenda", todos sabem de tudo um pouco! Tem dúvida ou não sabe de algo? Pronto é só ligar o computador, entrar na internet e lá esta ele, o "grande sábio" Google te responde.

Bem, parece que conhecimento científico, já que todos tem ascesso, não surprende mais a ninguem e não é garantia de estabilidade no mercado de trabalho.

Segundo o jornal Baiano, Correio da Bahia de 14 de Maio de 1999, mostra que os parâmetros para a busca de bons profissionais não se limita as competências técnicas, mais também a - Inteligência Emocional.

O que é isso?
Inteligência emocional é a capacidade de lidar com situações de caráter humano, como por exemplo, manter a calma em situações de conflito. Pode ser também a capacidade de estimular nos outros a fazer ou comprar as coisas, mesmo não gostando delas. Saber lidar com seres humanos é o segredo de se conquistar clientes e mantelos consumidores fiés, uma analise minha.

Como se aprende Inteligência Emocional?
Inteligência emocional não se aprende sentado numa sala de aula ou lendo um livro. Porque não? Porque pessoas são seres dinâmicos, interativos e variaveis segundo o ambiente em que vivem. O que pode aplicar para um talvez não se consiga com outro! Somente com a pratica se aprende. Ou seja, apenas vivendo com as pessoas e interagindo com elas, é que você aprenderá como o comportamento humano é rico em personalidades e reações. Uma dica universal do mestre dos mestres, Jesus Cristo, disse, "... trate os outros como gostaria de ser tratado...".
É isso, o primeiro passo para adquirir inteligência emocional é aprender a desenvolver empatia! (http://pt.wikipedia.org/wiki/Empatia)

Sucesso!








Nenhum comentário: