Bem vindo

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Um amor que dura...?


Já dizia freud..."amamos na verdade nossa própria imagem, a diferença está apenas no rótulo de quem a leva". A primeira experiência amorosa nasce da nossa própria necessidade humana inicial, segurança. Isso explica porque durante nossa tenra idade, o amor romântico brota por pessoas sempre mais velhas, professores, por exemplo. Então o amor seria uma troca de favores egoísta? Bem na minha opinião, não. O maior livro de todos os tempos, a Biblia diz..."o Amor não é egoísta...não procura seus próprios interesses..." (2 Cor 13.1-10) A questão então, não é o fato de buscar no cônjuge caracteristicas que nos fazem bem, mais de ignorar que também precisamos satisfazer as do outro. A mais felicidade em dar do que em receber...diz a Biblia. (Atos 10.35) Acredito então, que além de algo natural que brota dos sentimentos reconditos do ser, o amor pleno, aquele que é demostrado em casais idosos já por anos...é aprendido. Ninguem nasce com o dom perfeito de amar, se nascese o mundo seria um mar de rosas, não acha?

Então, Aprenda à amar. Entenda como funciona a mente humana, entenda o ser feminino, suas fraquezas. Porque as pessoas agem de determinada forma, suas causas, entenda por fim a natureza humana. Quando aprendemos a amar com o coração da razão este terá maiores chances de durar por toda a vida. E lembre-se, "é melhor estar preparado para o amor, sem ele, do que perdê-lo por não estar preparado".
Sucesso!

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da idéia do teu blog.
Só acho que a rádio que escolhestes não combina com o conteúdo do blog. Bossa ou Jazz seria perfeito.
Beijos e sorrisos.

Daniel Amorim disse...

Obrigado Aline!Sua opinião é bem vinda. A radio tem varias opções de escolha, inclusive jazz. Em projetos de vida a escolha é sua, grato e sucesso!!!

Laila Marla disse...

Hamlet já dizia:há mais coisas nas nossas vidas do que admitem nossas teorias sobre ela...
Uma delas é o AMOR,com sua importância e realidade tão bem enfatizada nos seus escritos,Dan.
Por isso,deixar que o amor brote em nossas vidas,manifestando nossa verdadeira essência,muda nossos hábitos e perspectivas!
Exige muito empenho,muita determinação,muita vontade e persistência,é verdade..Afinal está intimamente ligado à lealdade (que não se desenvolve tão facilmente),mas que vale a pena tentar para viver uma vida mais saudável e feliz,nos achegando ainda mais ao Criador,Jeová,que é o próprio Amor!
Obrigada,Dan pelo privilégio de compartilhar pensamentos valiosos como estes!É bom saber que não estou sozinha...
Parabéns!De coração!Continue a realizar esse trabalho!É mui significativo..sabe disso não é?
És um Ser brilhante!
Bj?? rs
Abraço saudoso..

Daniel Amorim disse...

Obrigado Laila! Por somar a Projetos de Vida. Sem voçê não seria a mesma coisa, haa bjos Sim rs...Sucesso pra ti em Tudo!